Descrição
Descrição GUERLAIN Jardins de Bagatelle
A eau de parfum Guerlain Jardins de Bagatelle foi criada para as mulheres que gostam de cheirar bem não apenas para as pessoas à sua volta, mas também para elas próprias, para se sentirem bem. A composição aromática alegre e inebriante vai agradar a todas as pessoas que amam a Natureza. Destacam-se as flores brancas delicadas, rosa, jacinto e narciso.
- fragrância floral romântica com tuberosa
- criada por Jean-Paul Guerlain em 1983
- inspirada no jardim do palácio Château de Bagatelle no Bosque da Bolonha
Composição da fragrância
Jardins de Bagatelle é uma fragrância arejada, limpa e cintilante. As notas de coração que fazem lembrar um ramo de flores brancas belas escondem néroli, jasmim e gardénia. A base da fragrância pertence à tuberosa realçada por notas amadeiradas.
História da fragrância
A fragrância inspirou-se nos jardins do palacete construído a pedido de Maria Antonieta no Bosque de Bolonha em apenas 64 dias. Os jardins do palácio eram considerados muito tolos, mas passaram a ser o local mais romântico do castelo.
O papel principal nesta fragrância romântica pertence à tuberosa, cujos efeitos afrodisíacos eram conhecidos por Luís XVI. Mandou perfumar o palácio com tuberosa para descobrir grávidas que não deviam encontrar-se na corte real. O aroma de tuberosa era desagradável para as grávidas ao ponto de desmaiarem.
Composição
Corpo | gardénia, jasmim, neroli |
Base | tuberosa, notas amadeiradas |
Tipo de fragrância | floral |